Google Mapa do Espaço Quartzo:


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Acupuntura



Das técnicas mais conhecidas da Medicina Tradicional Chinesa, a acupunctura tem hoje uma projecção mundial, e não tendo quaisquer efeitos colaterais, é mesmo recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o tratamento de múltiplas doenças.

Para além de toda a parte visível do corpo humano, como os órgãos e os vários sistemas, existem canais subtis por onde circula a energia. Se a energia não flui livremente surgem desequilíbrios aos quais chamamos de doença.

Esta é uma terapia que actua sobre pontos específicos situados ao longo dos meridianos existentes no nosso corpo. Ao incidir sobre os meridianos, a acupunctura propicia a harmonização dos órgãos e o reequilíbrio de todos os sistemas e funções fisiológicas.

A Acupunctura é também eficaz no combate a todo o tipo de dores e inflamações, entorses e distensões. Tem efeito activo sobre inúmeros problemas entre eles desordens neurológicas, disfunções respiratórias, problemas digestivos e ginecológicos.

É uma terapia que melhora significativamente o funcionamento do sistema imunitário e, por isso, actua eficazmente enquanto forma de prevenção e reequilíbrio de todo o corpo.

Um comentário:

  1. Estou a gostar de ver pai!!
    Estou muito orgulhiosa de ti!! Isto só vem provar que, com força de vontade, conseguimos tudo!!
    Beijão

    ResponderExcluir